Opinião a Cloud Strife (Final Fantasy VII)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opinião a Cloud Strife (Final Fantasy VII)

Mensagem  André Vieira em Qua Set 15, 2010 1:13 pm

Nome: Cloud Strife
Idade: 23 (Advent Children)
Local de Nascimento: Nibelheim
Data de nascimento: 19 de Agosto de 1986
Altura: 1,74 cm
Peso: 70 Kg
Tipo Sanguineo: AB

Cloud Strife (Em japonês Kuraudo Sutoraifu) é o protagonista do RPG da Squaresoft (agora conhecida como Square Enix) Final Fantasy VII. Sua aparência é marcada pelo cabelo loiro espetado, olhos com estranha coloração azul (uma característica dos pertencentes ao grupo SOLDIER causado pela exposição a energia mako), roupa de cor preta , e sua Buster Sword (uma espada com uma carateristica em especial, a lâmina de tamanho exagerado). A princípio, Cloud se mostra frio e indiferente, mas aos poucos vai mudando e se adaptando a sua função como líder.

O desenhista do personagem, Tetsuya Nomura, revelou que a aparência original de Cloud seria com cabelo preto, penteado para trás não espetado. Isso deveria ser um contraste com o antagonista da história, Sephiroth. De qualquer modo, para dar mais ênfase ao seu papel de protagonista no jogo, Nomura mudou seu visual dando cabelo espetado, louro e brilhante. Ao que parece, o visual original do cabelo foi dado ao personagem Zack. De qualquer modo, parece que Nomura aderiu ao conceito inicial anos mais tarde em Crisis Core: Final Fantasy VII.
O desenhista de cenários Kazushige Nojima expressou que a dinâmica de relacionamento entre o jogador e o personagem principal num Final Fantasy é algo em que sempre trabalha delicadamente, e em Final Fantasy VII, Cloud o levou a fazer cenas em que o jogador se coloca na posição do personagem e decidir por si mesmo o que o personagem está pensando. Essa dinâmica jogador-personagem é refletida em muitas oportunidades que são dadas ao jogador de escolher o jeito com que Cloud irá interagir com os personagens da história, particularmente onde há potencial romantico envolvido.

Em Final Fantasy VII, Cloud é a força central na qual é construída toda a narrativa. No início, Cloud é apresentado como um mercenário ex-SOLDIER que carrega um ar desinteressante sobre si, e uma Buster Sword. Durante uma missão em que ele ajuda o grupo anti-Shinra AVALANCHE. Ele mais tarde encontra uma jovem mulher com o nome de Aeris Gainsborough, mais conhecida como Aerith que é perseguida pelos Turks por ser descendente de uma tribo ancestral chamada Cetra. Depois, o jogador é introduzido a Sephiroth, um soldado de primeira classe da Shinra.
No começo do jogo, o passado de Cloud é um mistério. Ele diz que estava na cidade de Nibelheim com Sephiroth, quando Sephiroth descobriu suas origens como experimento da Shinra, subsequentemente transformado pela ira, massacrou os habitantes da cidade. Após encontrar Tifa Lockhart, sua amiga de infância, ferida, Cloud atacou Sephiroth. Ainda, as memórias de Cloud estão cheias de buracos que as impedem de fazer sentido.

Em Final Fantasy VII: Advent Children, é revelado que dois anos após o fim de Final Fantasy VII, Cloud passa a viver com Tifa e Barret na cidade de Edge, e como Barret retornou para sua cidade natal Corel, Cloud se mudou com Tifa e a ajuda a criar duas crianças: Marlene, filha adotiva de Barret, e Denzel, um órfão. O trabalho de Cloud é como entregador do "Strife Delivery Service" (Serviço de entregas Strife), que Tifa ergueu em sua nova taverna.
Algum tempo depois, Cloud começou a sofrer sintomas da doença Geostigma, deixando seu braço esquerdo coberto para esconder a desfiguração que a doença causa. Desde o fim de Final Fantasy VII Cloud cultivou um rancor pela culpa da morte de Aerith e Zack, e em consequência, se mudou da taverna e buscou refúgio numa velha igreja abandonada onde Aerith cultivava flores. A confusão de Cloud em Final Fantasy VII é substituída pelo rancor que guarda e ele não consegue se perdoar por não ter conseguido salvar as vidas daqueles que ele protegia e amava.

Em Final Fantasy Tactics, Cloud aparece após ser transportado por uma máquina do tempo construída por Besrodio Bunanza, em contato com a Zodiac Stone de Câncer após o estranho aparecimento de Aerith em Zarghidas Trade City, onde está vendendo flores. Cloud é transportado e segue para a cidade onde Aerith foi vista para salvá-la. Lá, ele luta para salvar Aerith de agiotas e em seguida se une ao grupo de Ramza Beoulve para ajudar na busca das Zodiac Stones e com a ajuda delas voltar para seu tempo.

Cloud também faz aparição em jogos da série Kingdom Hearts. Cloud aparece primeiramente na série Kingdom Hearts no primeiro jogo em Olympus Coliseum, Cloud é um mercenário contratado por Hades para derrotar Hércules. Sora (protagonista de Kingdom Hearts) o derrota e o impede de destruir Hércules. No segundo jogo de Kingdom Hearts: Chain of Memories Cloud aparece como uma lembrança e no terceiro jogo: Kingdom Hearts II ele vai morar em Hollow Bastion junto de Cid, Leon, Aerith e Tifa. Nos dois primeiros jogos da série Kingdom Hearts ele tem um visual exclusivo, em que sua roupa é uma mistura com a roupa de Vincent Valentine, onde ele possui o traje do primeiro jogo e a capa e garra metálica de Vincent já em Kingdom Hearts II seu traje é como o de Final Fantasy VII: Advent Children.

Em Final Fantasy VII, devido ao efeito combinado de envenenamento Mako e da influência das células de Jenova no seu corpo, Cloud inconscientemente detém uma pessoa falsa criada pelas células Jenova misturando as suas memórias da personalidade de Zack com a atitude um pouco arrogante e egoísta, ele acredita que um SOLDIER 1st Class teria as mesmas. No entanto, durante os eventos do jogo acabou por restaurar a sua personalidade original e mostra uma verdadeira preocupação pelo destino do Planeta, um nítido contraste com a sua personalidade no início do jogo, quando ele alegou que não se preocupa com o planeta e só concordou em ajudar AVALANCHE pelo preço certo. Uma vez que suas memórias verdadeiras são restauradas, Cloud tem a mesma personalidade, embora a sua culpa sobre os acontecimentos que permitiram a ocorrência de restos mortais.

Em Advent Children e muitas participações relacionadas, Cloud é um personagem muito mais sombrio e escuro, atormentado pelo seu passado, incluindo a morte de Aerith e Zack. A gota de água foi quando ele contratou o terminal e incurável Geostigma, que somados aos seus sentimentos de desamparo. Cloud decidiu se distanciar de seus amigos e viver sozinho como ele tenta manter a sua aflição em segredo e pedir perdão para que ele possa encontrar uma cura. No entanto, durante o filme Cloud enfrenta seu passado, tanto metafórica e literalmente, com o renascimento de Sephiroth, suas visões de Aerith mostra a lealdade de seus aliados. Estes eventos permitem que ele se perdoe pela morte de Zack e Aerith e siga em frente, embora, como suas aparições pós-filme são limitadas em Dirge of Cerberus, não está claro o que isto significa, em última análise, em termos de sua personalidade e estilo de vida. No entanto, o simples fato de que ele está presente para ajudar seus aliados de idade (e até mesmo uma piada leve), enquanto em Advent Children, ele ainda teria tentado evitar a responsabilidade, mostra que ele de fato mudou em sua vida.

Em Crisis Core, Cloud é retratado como uma pessoa um pouco tímida mas um pouco mais otimista que idolatra tanto Zack e Sephiroth. No entanto, quando Sephiroth queimou Nibelheim e gravemente feriu seus amigos Zack e Tifa, Cloud não hesita em vingar-se lançando o louco de sua aparente morte, enquanto ele próprio sendo espetado pela Masamune. Apesar dos sentimentos sombrios que ele pode ter, Cloud continua firmemente leal e verdadeiro para aqueles que se preocupam e é sempre orientado para protegê-los, mesmo indo tão longe a ponto de esconder a sua dor e emoções para que eles não pudessem preocupár-se. Em última análise, é a sua natureza altruísta é o tipo que dá a ele a capacidade de superar Sephiroth outra vez. Sua compaixão é explorada ainda mais quando ele traz Denzel de volta para o Seventh Heven e compartilha com Tifa a obrigação de cuidar do menino por causa da culpa que sentia pelo Sector 7 de destruição. Além disso, Cloud promete encontrar uma cura para o Geostigma que infectou Denzel e muitos outros. Porque Cloud salvou, Denzel olha para Cloud como um ídolo (muito em contraste com a idolatria mais fatal para Cloud, Sephiroth), e ambos compartilham de uma ligação forte. Isto é, ainda descrito quando Denzel é a primeira vítima da cura do Geostigma na antiga igreja de Aerith. É muito possível que Denzel seja o próximo a realizar o legado do herói.

A infância de Cloud, até agora só foi descoberta em Final Fantasy VII, em flashbacks. Cloud nasceu na aldeia da montanha sonolenta de Nibelheim, e era vizinho de Tifa Lockhart. Seu pai morreu quando ele era jovem e foi criado pela sua mãe. Cloud cresceu isolado do resto das crianças da aldeia, sentindo-se melhor do que eles de alguma forma, ainda que seja implícito que ele desejava a amizade dos outros. Ele desenvolveu uma paixão por Tifa, mas odiava seus amigos. Embora os dois se consideram amigos de infância, Tifa por conta própria, eles não estavam tão perto crescendo, apesar do fato de que ele era seu vizinho.
Quando ele tinha nove anos (1995), a mãe de Tifa morreu, Tifa insistiu para que ele pudesse encontrar sua mãe novamente, atravessando milhões de toneladas. Nibel. Cloud seguiu-a, e quando Tifa ficou ferida, os moradores acreditavam que a expedição até a montanha tinha sido idéia de Cloud, pai de Cloud proibiu-o de se aproximar dela. Cloud se culpava pelo que aconteceu com Tifa, pensando que era por causa de sua fraqueza que ele não conseguiu salvá-la. Como resultado, Cloud desenvolveu um pouco de um problema de raiva, sempre se metendo em brigas, nem mesmo se importar com quem foi. No entanto, apesar deste novo show de agressão, Cloud era ainda apenas um garoto quieto que raramente tinha muita coisa a ver com as outras crianças da aldeia. Na idade de treze anos, Cloud tinha um idolo, Sephiroth, que aprendeu de suas façanhas. Resolvendo se tornar um herói como ele, Cloud decidiu sair e juntar-se á Shinra como soldado. Ele contou a Tifa fora da torre de água sobre a sua saída, na esperança de impressioná-la. Após o pedido de Tifa de quando ela estivesse em perigo ele teria de a salvar, ele concordou. Na primavera seguinte, partiu para Midgar em busca de seu objetivo, assim como Johnny, outro jovem Nibelheim.

Cloud tem espadas diferentes na batalha, incluindo a arma Nail Bat e da icónica Buster Sword. Suas estatísticas são bem equilibradas fisicamente e magicamente, mas ele é o melhor colocado na primeira fila para garantir um ataque sólido, mas também pode ser um mago muito grande. Seus Limit Breaks são os mais fortes no jogo, mas Cloud também aprende-os mais lentamente do que ninguém. Cloud tem as armas mais fortes que incluem a Ultima Weapon, a mais forte arma Base Stat Attack do jogo, com um ataque de 100, que cresce mais à medida que Cloud tem mais HP.

Cloud é um personagem jogável no jogo para PlayStation, Ehrgeiz: God Bless The Ring. Ele luta principalmente com artes marciais, mas pode empunhar a Buster Sword, para os ataques mais lentos, e mas mais fortes. Os ataques especiais de Cloud que incluem Omnislash, e Meteorain tambem aparecem no jogo. Seu traje alternativo extra dá-lhe um uniforme de Infantryman da Shinra. Sua história é o título de "Guardião", e se você derrotá-lo sob as condições corretas, então você pode lutar com a "Summoner" Tifa.

Cloud tambem aparece como um personagem, tanto no Dragon Quest e Final Fantasy, em especial Itadaki Street e em Itadaki Street Portable, ao lado de vários outros personagens de Final Fantasy VII.

Uma obra de Cloud e Aerith por Yoshitaka Amano intitulado "Tranquility" é mostrado em uma parede numa cena de Parasite Eve. Essa imagem, que pode ser vista abaixo, foi criada por Amano para ser usada como uma cobertura para a trilha sonora do filme Final Fantasy VII. Em Parasite Eve II, existe um laboratório onde Aya Brea tenta usar um computador infectado por um vírus chamado "Fatekeeper". O anti-vírus, "Cloud", é encontrado no interior da edição de setembro da revista chamada "Aeris".
avatar
André Vieira
Administrador Global
Administrador Global

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 22
Localização : Funchal-Madeira-Portugal

Ver perfil do usuário http://www.electro-digit.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum